sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mais um da série OGROS: Keminho, O Corção do Time

   

Nome: Kêmio Guillerme Freitas Carvalho
Peso: 76 kg
Altura: 1,79 m
Posição: Half Scrum ou Abertura
Tempo de Clube: 3 anos
Quando vou falar do Keminho me lembro bem de seu primeiro treino, um menininho pequeno e magrinho que veio acompanhando o irmão. Sabe aquele tipo "dentinho de leite", que vc ensina a pegar a bola, passar, e correr com ela, mas na hora do tackle parece que ele vai quebrar, parece que é de vidro, e lógico, demorou muito tempo até criarmos coragem de ensiná-lo a tacklear de verdade!
    Grata surpresa a vida nos reserva, pois aquele garotinho "mirrelinho" que ia nos treinos de insistência, logo ele aprendeu os valores do jogo como nenhum outro, talvez por ter ficado tantas vezes de fora dos treinos só olhando, e vendo 5 ou 6 caras pirados correndo debaixo de sol escaldante, em um campo cheio de pedras, paus, tocos, marcando campo com garrafas pet que eles pegavam no meio do mato ao redor, e sonhando com um dia fazer do esporte grande, talvez por isso aquele garoto foi o que mais aprendeu sobre os valores do rugby, e sobretudo, aprendeu a viver a essência do que é ser um Ogro!
   É fácil vislumbrar porque digo coração do time, pois no jogo mais importante e emocionante que já tivemos, a fatídica final contra o Poços de Caldas pelo Campeonato Mineiro da segunda divisão de 2012, ao final do jogo, era só olhar para os olhos daquele garoto que você sentia o que é ser um Ogro, pois só se via lágrimas de quem acreditou e insistiu, quem viveu intensamente cada treino, cada jogo, cada reunião como se sua vida dependesse disso.
   Um vez minha esposa me disse "que o Keminho é um belo exemplo do que o Rugby pode fazer, pois onde mais um garoto como ele poderia ser acolhido como foi na família dos Ogros, e ele vive tão intensamente tudo que ele pode, parece que o Rugby é o lugar onde ele é mais aceito". Hoje, depois analisando nossa curta caminhada e o que nós já passamos, não posso chegar a uma conclusão diferente do que dizer que aquele garotinho "dentinho de leite" hoje se tornara o coração do time.


2 comentários:

  1. Hahahaha, ja da pra imaginar como que eu fico né ?! No rugby eu aprendi oque é ser um Ogro de verdade, lutar ate o ultimo segundo, olhar no olho de quem ta do seu lado,e falar, "vamos ? " e ele acenar com a cabeça, só isso, mesmo esgotado ele luta até o último segundo, aquele jogo que parece não ter fim, e depois da pancada, levantar sorrindo e agradecer o time inteiro. Isso não tem explicação, todo mundo pergunta, pq vc perde seu sábado treinando em baixo de chuva, sol, frio, calor vc é louco ? Posso ate ser, mas tenho um bando de louco que chamo de família do meu lado, e eles me fortalecem quando mais preciso.
    Só tenho a agradecer essa homenagem e tudo que vcs sempre fizeram por mim, desde o começo, tenho mais a agradecer ainda, por isso acontecer ao lado de vcs. Se precisasse eu faria tudo de novo, perderia todos os sábados e domingos de novo, pq eu faria feliz, ao lado da minha família que eu posso contar sempre !

    VLW GALERA, NÃO IMPORTA OQUE ACONTEÇA,VOU ESTAR SEMPRE COM VCS !!

    Kêmio

    ResponderExcluir