quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE EM CAMPO BELO


Vem aí o TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE EM CAMPO BELO, que  se realizará no dia 24 de fevereiro de 2013.
Das inscrições
Deverão ser feitas até o dia 18 de fevereiro de 2013, conforme regulamento.
O valor da inscrição, POR ATLETA será de R$20,00 (Vinte reais).
Cada equipe deverá inscrever no mínimo 12 e no máximo 15 atletas.
O pagamento da taxa de toda a equipe deverá ser comprovado através de envio do comprovante de depósito, juntamente com a documentação exigida, para campobelorugby@hotmail.com, destacando que não serão aceitos depósitos individuais dos atletas.

Atenciosamente;

Tamara Carvalho Garcia, Pres.
Campo Belo Rugby Football


REGULAMENTO DO “TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE”

1 - Disposições Gerais

Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo em vigor conforme estipulado pelo IRB. Se surgirem dúvidas na interpretação, prevalecerá como caráter definitivo a versão em inglês do Manual do IRB (IRB Handbook).
Para participação do campeonato, todas as equipes e jogadores deverão estar devidamente inscritos junto a comissão organizadora do evento.
Ficará a disposição dos clubes participantes, no site oficial do CAMPO BELO RUGBY, a lista de todos os clubes e jogadores inscritos e aptos a disputar os jogos.
Nenhum jogador poderá trocar de equipe durante o campeonato.

2 – Obrigações dos clubes
           
Ø  Preencher a ficha de inscrição juntamente com o termo de compromisso até o dia 18 de fevereiro de 2013, apresentando a lista dos jogadores que irão disputar os jogos, sob pena de responsabilidade junto a FMR e judiciais.
Ø  Apresentar-se no campo de jogo pontualmente às 08 horas do dia 24 de fevereiro de 2013 para cerimônia de abertura do evento com todos seus jogadores prontos para iniciar as partidas.
Ø  A equipe organizadora do evento disponibilizará uma ambulância para atendimento médico imediato aos atletas, ou seja, apenas pelo primeiro atendimento (médico) e remoção do lesionado até o hospital, contudo, a sequência do atendimento é de responsabilidade do clube ao qual o atleta é filiado.
Ø  Apresentar a comissão organizadora um representante por equipe para receber o kit fruta.
Ø  O responsável pela equipe deverá entregar ao 4º árbitro, em um prazo de no mínimo 05 minutos antes da hora fixada para o início do jogo, a súmula e um documento com foto dos atletas que farão parte do jogo.

3 – Inscrição          

Ø  A inscrição deverá ser feita até o dia 18 de fevereiro de 2013, através do envio da ficha de inscrição juntamente com o termo de compromisso e comprovante de depósito da taxa de inscrição no e-mail: campobelorugby@hotmail.com.
Ø  O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 por atleta. A ser depositado na poupança (operação 013) nº 76.580-7 da Caixa Econômica Federal agência 0103, em nome de Maycon Saturnino Neves, CPF 07315271600;
Ø  Cada equipe deverá inscrever no mínimo 12 e no máximo 15 atletas;
Ø  Será permitida a inscrição de equipes “B”;
Ø  Cada equipe receberá no início do torneio um kit de fruta composto por duas maçãs, e quatro bananas por atleta;

4 – Forma de Disputa

            A forma de disputa do torneio dependerá da quantidade de equipes inscritas, sendo que, até 5 equipes o torneio será disputado pelo sistema de pontos corridos, em chave única, onde todos jogam contra todos, sagrando-se campeã a equipe que conseguir a maior pontuação.
            Caso haja a inscrição de 6 ou mais equipes, o torneio será dividido em duas chaves, onde todos da mesma chave jogam entre si, e disputa das finais fazendo o cruzamento entre as chaves da seguinte forma: o 1º colocado da chave A joga contra o 1º colocado da chave B pela disputa do primeiro e segundo lugares, e assim por diante.
           
5 – Pontuação

Em todas as partidas do campeonato computar-se-ão os seguintes pontos:

02 PONTOS AO VENCEDOR DA PARTIDA
01 PONTO EM CASO DE EMPATE
00 PONTO EM CASO DE DERROTA

6- Walk Over (W.O.)

O clube que der um W.O., automaticamente, ao final do campeonato, será considerado último colocado.
Será considerado W.O. quando se verificar:
O não comparecimento em campo de pelo menos 10 atletas devidamente trajados e inscritos, em até 15 minutos após a hora marcada para o início da partida.
As partidas apenas poderão ser adiadas por determinação da Comissão Organizadora, do árbitro e por motivos de força maior.
Para situações em que as duas equipes tenham que abandonar a partida, será contabilizado o placar até o momento de abandono.

7 - Critérios de desempate

Em caso de empate em qualquer colocação, serão utilizados os seguintes critérios na ordem em que se encontram:

1.    Confronto direto;
2.    Maior quantidade de tries marcados nas partidas disputadas entre as equipes em questão;
3.    Maior quantidade de tries marcados durante a competição;
4.    Saldo de pontos (pontos feitos menos pontos sofridos), computando todos os jogos;
5.    A equipe que teve a menor quantidade de cartões vermelhos;
6.    A equipe que teve a menor quantidade de cartões amarelos;
7.    Através de sorteio.

8 – Arbitragem

Todas as partidas serão conduzidas por árbitros e auxiliares designados pela Comissão Organizadora, dos quais regularmente qualificados pela FMR.
No caso de não comparecimento do árbitro designado para a partida, deverá ser analisado se não existe outro árbitro certificado para conduzir a mesma. Caso exista mais de um, os responsáveis (capitães) deverão chegar a um acordo para decidir quem arbitrará a partida. No caso de não se chegar a um acordo, deverá ser feito um sorteio para se definir o árbitro.

9 – Premiação

Serão premiados com medalhas:
- os três primeiros colocados;
- maior pontuador (conversões e drops);
- maior número de tries;
- try mais bonito (escolhido pela comissão organizadora e pelo representante de cada equipe);
- medalha de participação;
- copo de ouro (3º tempo).


10 – Outros

A tabela dos jogos será apresentada no site oficial do CAMPO BELO RUGBY após o término das inscrições.
Os casos omissos deste regulamento serão julgados pela FMR e pelos representantes das equipes participantes, sempre excluindo os representantes das equipes envolvidas.

Campo Belo, 29 de Janeiro de 2013.


____________________             ______________________
Tamara Carvalho Garcia,           Maycon Saturnino Neves,
Presidente CBRF                        Secretário CBRF


ANEXOS:
Anexo I – Ficha de Inscrição do Clube e Atletas
Anexo II – Termo de Compromisso do Clube

ANEXO I
FICHA DE INSCRIÇÃO
            Venho por meio deste, respeitosamente requerer à Comissão Organizadora, a inscrição da equipe ____________________________________, no primeiro TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE, que será realizada no dia 24 de fevereiro de 2013, às 08 horas, na cidade de Campo belo/ MG.
            Segue a lista dos atletas:
1)     Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
2)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
3)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
4)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
5)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
6)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
7)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
8)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
9)    Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
10) Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
11) Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
12) Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
13) Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
14) Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;
15) Nome: _________________________________________ Idade: _______
Identidade: ___________________ e CPF: ______________________;


____________________________
Local, Data

_______________________________________
Nome e Assinatura do Responsável

ANEXO II
TERMO DE COMPROMISSO
            Pelo presente Termo de Compromisso, como representante legal do __________________________________________, confirmo presença no TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE de 2013, que será realizada no dia 24 de fevereiro de 2013, na cidade de Campo Belo/ MG, organizado pelo CAMPO BELO RUGBY FOOTBALL.
Declaro estar ciente que a tabela do torneio será confeccionada com base neste compromisso e também, que, caso o clube não honre com o presente termo, estaremos sujeitos às sanções administrativas e civis da instituição organizadora, em respeito às despesas das demais equipes que porventura sejam prejudicadas em razão do descumprimento do presente ato.
Declaro, finalmente, que estou ciente que para participar do referido torneio o clube e atletas cujos quais represento deverão estar regularmente inscritos conforme estabelecido no edital do torneio em quantidade mínima de 12 atletas e máxima de 15 atletas.

____________________________
Local, Data

_______________________________________
Nome e Assinatura do Responsável



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