Vem aí o TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE EM
CAMPO BELO, que se realizará no dia
24 de fevereiro de 2013.
Das inscrições
Deverão ser feitas até o dia 18 de fevereiro de
2013, conforme regulamento.
O valor da inscrição, POR ATLETA será de R$20,00 (Vinte reais).
Cada equipe deverá inscrever no mínimo 12 e no
máximo 15 atletas.
O pagamento da taxa de toda a equipe deverá ser comprovado
através de envio do comprovante de depósito, juntamente com a documentação
exigida, para campobelorugby@hotmail.com, destacando que não serão aceitos depósitos individuais dos
atletas.
Atenciosamente;
Tamara Carvalho Garcia, Pres.
Campo Belo Rugby Football
REGULAMENTO
DO “TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE”
1 - Disposições
Gerais
Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo em
vigor conforme estipulado pelo IRB. Se surgirem dúvidas na interpretação,
prevalecerá como caráter definitivo a versão em inglês do Manual do IRB (IRB
Handbook).
Para participação do campeonato, todas as equipes e jogadores deverão
estar devidamente inscritos junto a comissão organizadora do evento.
Ficará a disposição dos clubes participantes, no site oficial do CAMPO
BELO RUGBY, a lista de todos os clubes e jogadores inscritos e aptos a disputar
os jogos.
Nenhum jogador poderá trocar de equipe
durante o campeonato.
2 – Obrigações dos clubes
Ø Preencher a ficha de inscrição juntamente
com o termo de compromisso até o dia 18
de fevereiro de 2013, apresentando a lista dos jogadores que irão disputar
os jogos, sob pena de responsabilidade junto a FMR e judiciais.
Ø Apresentar-se no campo de jogo pontualmente
às 08 horas do dia 24 de fevereiro de
2013 para cerimônia de abertura do evento com todos seus jogadores prontos
para iniciar as partidas.
Ø A equipe organizadora do evento
disponibilizará uma ambulância para atendimento médico imediato aos atletas, ou
seja, apenas pelo primeiro atendimento (médico) e remoção do lesionado até o
hospital, contudo, a sequência do atendimento é de responsabilidade do clube ao
qual o atleta é filiado.
Ø Apresentar a comissão organizadora um
representante por equipe para receber o kit fruta.
Ø O
responsável pela equipe deverá entregar ao 4º árbitro, em um prazo de no mínimo
05 minutos antes da hora fixada para o início do jogo, a súmula e um documento
com foto dos atletas que farão parte do jogo.
3 – Inscrição
Ø A
inscrição deverá ser feita até o dia 18
de fevereiro de 2013, através do envio da ficha de inscrição
juntamente com o termo de compromisso e comprovante de depósito da taxa
de inscrição no e-mail: campobelorugby@hotmail.com.
Ø O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00
por atleta. A ser depositado na poupança (operação 013) nº 76.580-7 da Caixa
Econômica Federal agência 0103, em nome de Maycon Saturnino Neves, CPF
07315271600;
Ø Cada equipe deverá inscrever no mínimo 12 e
no máximo 15 atletas;
Ø Será permitida a inscrição de equipes “B”;
Ø Cada equipe receberá no início do torneio um
kit de fruta composto por duas maçãs, e quatro bananas por atleta;
4 – Forma de Disputa
A
forma de disputa do torneio dependerá da quantidade de equipes inscritas, sendo
que, até 5 equipes o torneio será disputado pelo sistema de pontos corridos, em
chave única, onde todos jogam contra todos, sagrando-se campeã a equipe que
conseguir a maior pontuação.
Caso
haja a inscrição de 6 ou mais equipes, o torneio será dividido em duas chaves,
onde todos da mesma chave jogam entre si, e disputa das finais fazendo o
cruzamento entre as chaves da seguinte forma: o 1º colocado da chave A joga contra o
1º colocado da chave B pela disputa do primeiro e segundo lugares, e assim por
diante.
5 – Pontuação
Em todas as
partidas do campeonato computar-se-ão os seguintes pontos:
02 PONTOS AO VENCEDOR DA PARTIDA
01 PONTO EM CASO DE EMPATE
00 PONTO EM CASO DE DERROTA
6- Walk Over (W.O.)
O clube que der
um W.O., automaticamente, ao final do campeonato, será considerado último colocado.
Será considerado
W.O. quando se verificar:
O não
comparecimento em campo de pelo menos 10 atletas devidamente trajados e inscritos,
em até 15 minutos após a hora marcada para o início da partida.
As partidas
apenas poderão ser adiadas por determinação da Comissão Organizadora, do
árbitro e por motivos de força maior.
Para situações
em que as duas equipes tenham que abandonar a partida, será contabilizado o
placar até o momento de abandono.
7 - Critérios de desempate
Em caso de
empate em qualquer colocação, serão utilizados os seguintes critérios na ordem
em que se encontram:
1.
Confronto direto;
2.
Maior quantidade de tries marcados nas partidas
disputadas entre as equipes em questão;
3.
Maior quantidade de tries marcados durante a
competição;
4.
Saldo de pontos (pontos feitos menos pontos
sofridos), computando todos os jogos;
5.
A equipe que teve a menor quantidade de cartões
vermelhos;
6.
A equipe que teve a menor quantidade de cartões
amarelos;
7.
Através de sorteio.
8 – Arbitragem
Todas as
partidas serão conduzidas por árbitros e auxiliares designados pela Comissão
Organizadora, dos quais regularmente qualificados pela FMR.
No caso de não
comparecimento do árbitro designado para a partida, deverá ser analisado se não
existe outro árbitro certificado para conduzir a mesma. Caso exista mais de um,
os responsáveis (capitães) deverão chegar a um acordo para decidir quem
arbitrará a partida. No caso de não se chegar a um acordo, deverá ser feito um
sorteio para se definir o árbitro.
9 – Premiação
Serão premiados
com medalhas:
- os três primeiros colocados;
- maior pontuador (conversões e drops);
- maior número de tries;
- try mais bonito (escolhido pela comissão
organizadora e pelo representante de cada equipe);
- medalha de participação;
- copo de ouro (3º tempo).
10 – Outros
A tabela dos
jogos será apresentada no site oficial do CAMPO BELO RUGBY após o término das
inscrições.
Os casos omissos
deste regulamento serão julgados pela FMR e pelos representantes das equipes
participantes, sempre excluindo os representantes das equipes envolvidas.
Campo Belo, 29
de Janeiro de 2013.
____________________ ______________________
Tamara Carvalho Garcia, Maycon Saturnino Neves,
Presidente CBRF Secretário CBRF
ANEXOS:
Anexo I – Ficha de Inscrição do Clube e Atletas
Anexo II – Termo de Compromisso do Clube
ANEXO I
FICHA DE INSCRIÇÃO
Venho por meio
deste, respeitosamente requerer à Comissão Organizadora, a inscrição da equipe
____________________________________, no primeiro TORNEIO VERÃO DE RUGBY 12-A-SIDE, que será realizada no dia 24
de fevereiro de 2013, às 08 horas, na cidade de Campo belo/ MG.
Segue
a lista dos atletas:
1)
Nome:
_________________________________________ Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
2)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
3)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
4)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
5)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
6)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
7)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
8)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
9)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
10)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
11)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
12)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
13)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
14)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
15)
Nome: _________________________________________
Idade: _______
Identidade:
___________________ e CPF: ______________________;
____________________________
Local, Data
_______________________________________
Nome e Assinatura do
Responsável
ANEXO II
TERMO DE COMPROMISSO
Pelo
presente Termo de Compromisso, como representante legal do __________________________________________,
confirmo presença no TORNEIO VERÃO DE
RUGBY 12-A-SIDE de 2013, que será realizada no dia 24 de fevereiro de 2013, na cidade de Campo Belo/ MG, organizado pelo
CAMPO BELO RUGBY FOOTBALL.
Declaro estar ciente que a tabela do torneio será confeccionada com base neste
compromisso e também, que, caso o clube não honre com o presente termo,
estaremos sujeitos às sanções administrativas e civis da instituição
organizadora, em respeito às despesas das demais equipes que porventura sejam
prejudicadas em razão do descumprimento do presente ato.
Declaro, finalmente, que estou ciente que para participar do referido
torneio o clube e atletas cujos quais represento deverão estar regularmente
inscritos conforme estabelecido no edital do torneio em quantidade mínima de 12
atletas e máxima de 15 atletas.
____________________________
Local, Data
_______________________________________
Nome e Assinatura do Responsável
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