segunda-feira, 16 de julho de 2012

Em jogo emocionante Campo Belo não consegue vaga na 1º Divião


    Aconteceu na tarde do último sábado dia 14 julho de 2012 no campo do comercial em Campo Belo, um jogo histórico para o rugby mineiro e em especial para os campobelenses. Os "Leopardos" de Uberlândia lutavam contra o rebaixamento para a segunda divisão, pois foram os últimos colocados da 1ª divisão devido a um W.O que deram no jogo contra os Inconfidentes de Ouro Preto, segundo o capitão do time, devido a falta de recursos e lesões de alguns jogadores. O regulamento da competição reza que o time que der W.O ficará automaticamente em último lugar, e como é tradição do esporte, e seguindo inclusive o modelo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o campeão da segunda divisão, na ocasião Campo Belo, jogará uma partida de repescagem em casa contra a equipe que ficar em último lugar da primeira divisão. É importante ressaltar que a equipe do "Leopardos" é uma das melhores da primeira divisão, o que pode ser notado pela sua classificação na competição nos anos anteriores, 5º colocada em 2011, e Vice-Campeã da 1ª etapa do Mineiro de Sevens em Varginha.


    A torcida compareceu mais uma vez para prestígiar a equipe campobelense que tentava a inédita ascenção para divisão superior do rugby mineiro, tivemos cerca de 250 pessoas presentes que torceram e incentivaram até o último minuto os ogros nessa difícil batalha.
    Antes do ínicio da partida tivemos a entrega do troféu de campeão da segunda divisão de 2012 para a equipe de Campo Belo devido ao jogo contra a equipe de Poços de Caldas no dia 16 de junho pelas mãos da Dra. Alenise, uma das grandes torcedoras e incentivadoras do rugby em nossa cidade.


    A partida começou muito emocionante, e não poderia ser diferente, afinal a equipe vencedora disputaria a elite do rugby mineiro em 2013. Os "Ogros" logo mostraram aos "Leopardos" porque foram campeões da segunda divisão, um jogo muito duro e coeso, contudo, não foi a toa que eles viajaram de longe para disputar a permanencia na 1ª divisão, se valendo da experiência e de seu jogo rápido de backs, a equipe visitante marcou primeiro, um belo try com seu ponta nº14, convertido com maestria,  marcando 7 x 0.
   O try dos "leopardos" mexeu com a equipe da casa, que em um momento de bobeira, tomou mais um try devido a um erro de marcação, 14 x 0.

   Mas os ogros logo se reconpuseram, o jogo no primeiro tempo estava aberto, varios bons lances dos Leopardos e vários outros dos Ogros, estava "lá e cá". E em uma jogada de scrum, o ponta cego de campo belo, Túlio, anotou um belo try não convertido pelo oitavo Gabriel, 14 x 5 para os Leopardos. E assim terminou o primeiro tempo, o jogo totalmente aberto, e até então, era impossível dizer que sairia vencedor do embate.
   Contudo, alguns detalhes eram visíveis, apesar da notória garra e força dos campobelenses, a experiência dos uberlandinos sobretudo com os lines e as jogadas de backs faziam a diferença.

    Campo Belo começou a fazer algumas alterações táticas, que não surtiram efeitos, e outras devido a lesões, e mais uma vez, a experiência e qualidade dos uberlandinos se fez superior, anotaram 19 x 5, logo aos 10 minutos do segundo tempo, e 24 x 5 aproximadamente aos 20, e logo depois anotaram 29 x 5.
   Mas os "Ogros" não desistiram em nenhum momento, e uma linda jogada com o asa cego Enio Santos, chegou a diminuir o placar para 29 x 12 em um emocionante maul que empurrou a equipe visitante por vários metros até chegar dentro de seu próprio in-goal derrubando inclusive as traves tamanha era a força e a garra da equipe, try Campo Belo, convertido pelo oitavo Gabriel.
   Mas já era tarde, e para arrematar, os visitantes anotaram o derradeiro try, mais uma vez em uma bela jogada com seus backs e seu ótimo Half Artur, anotando 36 x 12.

   Final de jogo, Campo Belo Rugby "Ogros" 12 x 36 "Leopardos" Rugby Uberlandia, Leopardos permanece na primeira divisão e Campo Belo, apesar de ser campeão da série de acesso, permanece na segunda divisão para tenar a inédita ascenção no ano de 2013.
   Há de se ressaltar a garra e qualidade das equipes que apesar do peso nos ombros jogaram limpo o tempo todo enobrecendo e valorando os princípios do rugby.
   No final, ambas se reuniram para o tradicional terceiro tempo, que por sinal, foi um dos melhores que ambas equipes tiveram! "Ogros e Leopardos" ficarão marcados para sempre com esse jogo histórico e emocionante, seja pelo que foi feito dentro de campo, seja pelos laços de amizade e repeito que fora criado!

   "Quero agradecer de forma especial a cada um dos meus jogadores que lutaram de forma direta e indireta para que pudessemos chegar aqui, olhar nos olhos de cada um durante o jogo e sentir a garra a vontade é inexplicável, eu nunca senti isso em nenhum lugar e em nenhum outro esporte, talvés seja por isso que eu gosto tanto do Rugby! Agradeço de igual maneira a nossos familiares que nos apoiaram e incentivaram a todo momento, tanto nos treinos de noites frias quantos nas partidas mais quentes e emocionantes quanto foi esta de hoje. Em especial a minha esposa e filha, que sem elas não teria força suficiente para seguir na caminhada. Não encontro palavras para externar o que sentimos com relação aos patrocinadores, é um sentimento muito forte de gratidão, pois nada disso, nada mesmo seria possível sem eles, tudo que você vai fazer hoje em dia fica muito caro, cada partida dessa tem um custo médio de R$ 650,00 reais,  pois temos muitos gastos com divulgação, e recepção para os visitantes, fora o gasto com uniformes, bolas etc..., é por isso que quando entramos em campo damos nosso máximo, lutamos até o fim, e apesar de sermos um grupo muito novo, já colhemos bons resultados, como a conquista da segunda divisão, a subida para a elite do rugby é questão de tempo. Peço a Deus que nos dê forças para que possamos continuar na caminhada, para que coloque em nosso caminho pessoas que nos ajude a crescer e que nos incentivem, que assim poderemos fazer de Campo Belo a cidade do Rugby, lar dos Ogros. Em nome de todo Campo Belo Rugby agradeço a Prefeitura Municipal; UNIFENAS; REAL Supermercados; CORPUS Academia de ginástica; DYAGONAL Engenharia; a toda diretoria do COMERCIAL ESPORTE CLUBE; a DRª ALENISE DE FREITAS pelo grande apoio. E nossa temporada ainda não terminou, aguardem... (Maycon Saturnino Neves - Pres. CBRF)"


2 comentários:

  1. Thomás - jogador e treinador do UR Leopardos16 de julho de 2012 às 23:21

    Parabéns Campo Belo!
    Excelente jogo. Muita raça, determinação e vontade em campo... é disso que é preciso, o resto vem com o tempo e maturidade.
    Estão no caminho certo.
    Grato a todos vcs pela oportunidade, jogo justo e leal.
    Grande abraço.
    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado CBRF pelo jogo duro e leal!!
    fizemos bons amigos ai, e pode ter certeza que vcs podem contar conosco!!

    abraço

    ResponderExcluir