segunda-feira, 18 de junho de 2012

CAMPO BELO RUGBY É CAMPEÃO MINEIRO DE RUGBY 2 DIVISÃO

                                          (Foto: winkipedia)
Campo Belo é uma cidade da região sudoeste de Minas Gerais de cerca de 55 mil habitantes, margeada pelas Brs 354 e 369, possui características de uma cidade pacata do interior mineiro que está em constante desenvolvimento. Um povo acolhedor e hospitaleiro. No esporte, foi conhecida na década de 80 pelas conquistas no Futebol, especialmente com o Comerical Eporte Clube, com a conquista da 3ª Divisão do campeonato mineiro, e na década de 90, pelas conquistas especialmente no JIMI, com o handbol e basquete. Mas hoje, vive uma nova fase, um esporte sem nehuma tradição na região, muito menos na cidade, cresce a cada dia mais, e começa a dar frutos devido o apoio e a luta desses jogadores, o Rugby esta se alastrando em meio a população campobelense e conquistando muitos admiradores e apoiadores, o Campo Belo Rugby Football, equipe formada no ano de 2010 por um grupo de alunos da UNIFENAS que buscavam uma prática esportiva nova, que fosse dinâmica, e que pudesse ser jogado e abraçado por qualquer tipo de pessoa, é o responsável por esta transformação.
   Aconteceu na noite do último sábado, dia 16-06-12, na cidade de Poços de Caldas o último jogo do Campeonato Mineiro de Rugby XV - 2ª Divisão. A equipe do Poços de Caldas Rugby Club recebeu a equipe do Campo Belo Rugby football para o que seria considerado a grande final da competição pois as equipes chegaram no ultimo desafio com Campo Belo liderando a tabela com 14 pontos e Poços de Caldas logo em seguida com 10. A equipe campobelense chegou à decisão tendo o resultado a seu favor, devido ao jogo de ida, onde conseguiu derrotar a equipe de poços em casa pelo placar de 37 x 5, assim sendo, Poços de Caldas só seria campeã se derrotasse Campo Belo por uma diferença de pontos maior do que o jogo de ida e de quebra, teria que evitar que Campo Belo conseguisse um ponto extra, pois no Rugby a pontuação funciona da seguinte maneira: 4 pontos para o vencedor da partida, mais 1 ponto extra para equipe que marcar mais de 4 trys no jogo independente se perde ou ganha a partida (ponto extra ofensivo), 1 ponto para equipe que perder por uma diferença maior do que 7 pontos (ponto extra defensivo), ou seja, o placar da partida ficou 24 x 21 para poços, que conseguiu 4 pontos pela vitória mais 1 ponto extra ofensivo por ter anotado mais de 4 trys; e Campo Belo conseguiu 1 ponto extra defensivo, porque a diferença de pontos foi menor que 7 pontos, ou seja, a classificação final ficou assim:


    O jogo foi duro e difícil desde seu ínicio, o tempo frio fazia contraste com clima quente de decisão que pairava sobre o campo. A equipe dos ogros comecou bem a partida, nos primeiros 15 minutos conseguiu chegar por três vezes muito próximo da linha de try do adversário, que por sua vez soube se defender muito bem, vindo a anotar seu primeiro try aos 20 minutos em uma bela jogada de contra-ataque, mas não conseguindo converter o chute.
   Depois de ter sofrido o primeiro try, Campo Belo sentiu um pouco a pressão e ficou com os nervos a flor da pele, mas depois de uma linda jogada do FullBack Vinícius, que deu uma arrancada de contra-ataque saindo muito próximo da linha de in-goal defensiva lenvando a bola até a linha de try do campo de Poços, anotando um dos pontos mais lindos da equipe campobelense, e a conversão foi convertida pelo primeiro centro, Alexandro Moreno, uma vez que o oitavo Gabriel havia tomado um cartão amarelo e estava 10 minutos de fora, deixando Campo Belo com um jogador a menos, e ainda assim os ogros conseguem passar a frente do placar pela primeira vez, 7 x 5 para Campo Belo.
   Como não podia ser diferente, o clima esquentou dentro de campo, estou me referindo o quao emocionante ele ficou, a partida ficou muito equilibrada, os dois times atacavam e se defendiam como se cada metro lhes custassem a vida.
   Mas o time de poços não se deixou abalar pela virada prematura, com um jogo bem montado, e um scrum muito forte, os bodes conseguiram anotar um belo try com uma jogada do half-scrum Donatelo, com o chute convertido, virando novamente a partida deixando o placar em 12 x 7 para eles. E assim terminou o primeiro tempo.
   Foi uma noite emocionante, belas jogadas, tackledas, e muita dedicação, foi um jogo inesquecível de muita superação para ambas as equipes. Os ogros, todos com espirito guerreiro, em momento algum se deixaram abater, e em uma jogada de line-out muito boa dos fowards, o ponta cego Túlio passou bem pela defesa adversária e anotou um belo try, e como era de se esperar, o oitavo Gabriel efetivo como semrpe, veio a converter novamente um chute próximo a linha lateral, virando novamente a partida, 14 x 12 para Campo Belo.

   O jogo ia caminhando muito bem para a equipe de Campo Belo, contudo, até o árbitro da partida apitar seu final, era impossível acertar quem levaria o caneco para casa, uma vez que ambas as equipes estavam sedentas pela vitória. Mas aquela fatídica noite estava destinada a sagrar este belo e hitórico time dos ogros, após uma recepção de bola com o seu Fullback Vinícius,  e uma bela arrancada, ele conseguiu anotar mais um belo try, enganando a defesa adversária com seus drilbes e velocidade, e novamente o oitavo Gabriel converteu somando mais dois pontos, deixando o placar em 21 x 12.
    Mas o jogou ficou ainda mais emocionante, e não parou por ai, para quem achava que a partida estava liquidada, se enganou, os bodes começaram a pressionar os ogros, e conseguiram anotar dois tries quase que seguidos, e convertendo apenas um deles, virando novamente o jogo para 24 x 21, isso tudo a cinco minutos do final da partida.
   A esta altura era só coração, quase todos os ogros em campo estenuados de cansaço devido a viagem e a demanda do jogo, varios jogadores queixando-se de caimbras, e mais alguns lesionados como o half- scrum Maycon, o asa Enio Santos, o segundo centro João Paulo e seu irmão Carlinhos. Mas não tinha jeito, a noite era dos ogros, se defendiam com toda a raça, contra a forte equipe dos Bodes, que jogaram com reforços dos "Bagres" do Vila Velha Rugby - ES, e como era de se esperar, nada estava definido até o apito do árbitro. Um jogo cheio de emoções não poderia terminar diferente, após um belo scrum, onde a bola era de poços, os ogros em um último suspiro de energia, conseguiram ganhar a bola, e fizeram uma bela jogada com o oitavo Gabriel, que fez com que todos os presentes prendessem a respiração, agora era só seguir com os olhos um lindissímo drop-goal feito da linha do meio de campo que passou a centímetros da trave esquerda dos bodes, seria mais três pontos e o empate final, no entanto, tudo já estava escrito, e os deuses do esporte não quiseram que aquele chute entrasse, premiando a brava equipe de poços com a merecida vitória, muito merecido por sinal. Contudo, devido ao ponto defensivo, e a bela campanha e regularidade, no critério de desempate trys marcados e pontos feitos, os Ogros do Campo Belo Rugby conseguiram um inédito feito para sua cidade, Campeão Mineiro de Rugby XV da segunda divisão, um título muito suado e desejado, que pela primeira vez na história daquela pacata cidade, devido a luta de alguns sonhadores e amantes do esporte, até então desconhecido, exprementa o gosto de gritar " É CAMPEÃO!!!!"
   O RUGBY é um esporte fascinante, após a partida, as equipes se reuniram para comemorar mais uma vez a amizade e o Rugby!
   Isso tudo só foi possível devido a dedicação e superação de um "punhado" de pessoas que acreditaram em nossa equipe e sobretudo em nosso esporte, principalmente nossos patrocinadores e incentivadores: Prefeitura Municipal de Campo Belo, UNIFENAS, Real Supermercados, Dyagonal Engenharia e Corpus Academia; e para eles, nossas famílias e amigos, dedicamos esta conquista!!!!

"ISSO É O RUGBY, O RUGBY É ISSO"

Por: Maycon Saturnino Neves, Pres.
Campo Belo Rugby Football



Da esquerda para direita:
de pé: 7-Douglas (c); 9-Maycon; 8-Gabriel; Leonardo; 11-Túlio; 15-Vinícius;  2-Johnny; 3-Frederico; Gabriel Toloi; 4-Pyllipe (aguanil); 1-Plinio (aguanil); 6-Enio Santos; 5-Alisson Simão e Edson Sousa (edinho fórum).
Ajoelhados: 12-Alexandro Moreno (três corações); Vinícius; 22-Kemio; Gabriel; 21-Ivan; 20-Octávio; 14-Carlos Ferreira; 13-João Paulo Ferreira e 10-Diego Chagas.
Não viajaram mas também pertecem a equipe: Geraldo, Pedro, Paulo e Isaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário